quinta-feira, 15 de março de 2012

Agraciado

De todos os sentimentos mais puros e sinceros
Quem habitam em meu coração
O que se sobressalta nesta hora de memórias vivas
E ânsias inflamadas
É a gratidão.
Poderia citar o amor, a esperança, a amizade
E tantos outros nobres sentimentos
Que coabitam em mim
Mas neste momento em que vivo
Exalto hoje, sem medo de pecar com as palavras
Que tenho dentro em mim, gratidão.
Sou grato pelo meu sentir
Pela minha disposição de me modificar
De me melhorar cada vez mais
De eliminar do meu interior tudo aquilo que me retém
Tudo aquilo que me afasta de quem eu sou
E pela minha capacidade de transformar
Todo e qualquer sentimento ruim
Em algo que me edifica, me fortalece
Sou grato por poder e saber sentir
Amor, esperança, amizade
Raiva, desespero, solidão
E ainda assim me encontrar dentro de mim
Gratidão é dom que flui do meu coração.


(Wendel Valadares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário