domingo, 1 de abril de 2012

O poeta ficou triste

O som da noite me embala,
Em ritmo eu acompanho a valsa,
Uma melodia fúnebre, infeliz,
Trazendo uma tristeza indivisível,
Dilacerando em pedaços a alma.
Todos os domingos eu fico triste,
É a minha rotina, meu método,
Choro na noite as frustações do dia,
É a sina que obedeço e cumpro,
Depois eu fico bom, finjo que fico,
Engano e me engano, disfarço.
Pra essa gente superficial
Sorriso no rosto é alegria garantida.
Mal sabem eles que a tristeza
Se esconde nos olhos.
É no olhar que mora a verdade,
O reflexo de cada pessoa,
E quem aprendeu a ler os meus olhos
Sabe que a minha tristeza é feliz
E que o meu pranto é alegre.
Hoje eu estou triste, amanhã...

(Wendel Valadares)

2 comentários:

  1. Um poeta triste, é um triste poeta..
    Olha para dentro de você e sorria, pois aí, há magia, há beleza, há vida, pois no seu anterior há um DEUS que te ama eternamente. Jamais esqueça esta verdade, sois portador do Espírito Santo de Deus, por isso, não o contristeis!!!! bjs Saudade, poeta!
    Saiba que eu sou reflexo de sua poesia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Gracinha... O poeta padece de uma tristeza feliz, mas hoje o poeta está apenas feliz pois ele acabara de receber o Sacramento da Reconciliação...

    "Por prazer da tristeza, eu vivo feliz". (Adélia Prado)

    ResponderExcluir