sábado, 2 de junho de 2012

Para o meu herói

Hoje é aniversário do meu herói. De um homem sofrido, batalhador, íntegro, casto humilde e simples. Meu pai. É tão difícil, tão constrangedor falar de pai, falar de amor ao meu pai. Fomos desacostumados desses gestos afetivos, a vida sempre foi muito dura com ele, exigiu demais, e o sentimento teve que ser acomodado num quarto esquecido do coração. Mas o amor existe, eu sei, eu vejo, eu sinto. Só com sensibilidade intensa se consegue enxergar o amor que realmente conta, o amor que realmente vale a pena e eu o vejo no meu pai. Mesmo quando ele ignora, mesmo quando ele fala alto, mesmo quando ele discorda, mesmo ele quer ser o dono da razão, eu aprendi a enxergar o amor que o habita.

Pai eu te amo muito, embora as ações, atitudes e gestos tantas vezes demonstrem o contrário. Embora nos falte ao afeto, o abraço, o aperto de mãos, o colo protetor, existe amor entre nós, porque eu sou um pedaço seu, um pedaço de tudo o que o senhor é pra mim. 

Feliz aniversário pai, que o Bom Deus te dê força para prosseguir, para estar ao nosso lado porque nós precisamos do senhor conosco. Te amo!

(Wendel Valadares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário