domingo, 5 de agosto de 2012

Com leveza

Sigo hoje com uma carga mais leve,
Com menos expectativas nas pessoas,
Menos ênfase nas coisas passageiras,
Menos sonhos irrealizáveis,
Menos necessidades supérfluas,
Menos assuntos desnecessários,
Menos dramas, menos carências,
Menos vazios.
Porém essa leveza que aprendi a cultivar
me acrescenta muito mais coisas,
Mais sabedoria,
Mais respeito comigo,
Mas entendimento,
Mais aceitação aos meu limites,
Mais amor próprio,
Mais autoconfiança,
Mais simplicidade.

Talvez eu até esteja mais sozinho,
porém eu estou mais comigo,
mais perto de mim,
em contato com a minha essência
E, se for para atrair alguém
Que seja com naturalidade
E leveza, porque
já estou desacostumado
a carregar pesos.
Me fiz leve feito o vento
E quem quiser ir comigo
Tem que aprender a voar...

(Wendel Valadares)



Um comentário:

  1. E crescemos e então se percebe que existem coisas que não nos cabe mais...a essencia grita para externar-se e só nos cabe ser o que somos,sem medo,sem culpas,sem limites e nesse tempo só o que importa são as "levezas" que nos são entregues porque aquilo que não for leve ah que a propria vida leve....

    ps: é bom perceber crescimento nos escritos do menino poeta sem perder essencia....

    ResponderExcluir