domingo, 5 de agosto de 2012

Das esperas necessárias


O que eu desejo afinal,
É não ser concluído antes do tempo.
Há uma espera necessária em cada ciclo,
Em cada estação, em cada renovação.
O amanhecer que diuturnamente
Sobrepõe a escuridão
Também passa pela demora das horas.
Há um momento oportuno para cada florir,
As flores do inverno se escondem na primavera
E isso não as diminui em essência e beleza.
A carta que porta a notícia – boa ou ruim –
Passa silenciosamente pelo tempo da viagem,
Sem perder o sentido e o sentimento contido.
O que eu desejo afinal,
É não ser interrompido nesse ciclo
De transformação indispensável
Em que me encontro.
Venha comigo, se quiser, mas não me peça
Pra parar, pra diminuir o passo,
Pra desistir do caminho.
Preciso chegar em mim, e como sou
Um labirinto indecifrável,
Tudo o que tenho agora pra me guiar
É essa voz que me diz: Vai
E essa luz que me diz: Vem.
Vamos juntos?!

(Wendel Valadares)



Um comentário:

  1. Até mesmo os seres "imediatistas" em um ponto da vida precisa viver o processo lento do cultivar a vida, pra ve-la florir....
    Me orgulho de ver que ouves a voz que ecoa te chamando a ir além e diante dela maravilha-se e ainda que diante dos medos e das limitações prossegue decididamente a estrada...
    (nunca sozinho ainda que pareça estar)...

    ResponderExcluir