terça-feira, 23 de abril de 2013

PARA A FLOR DO NORTE DE MINAS


                                          Imagem: © Наталья Ова4

Sabe Flor, esses dias têm sido de uma secura danada - aqui dentro.
Dias de poucos afetos. 
Tenho experimentado o vazio de uma ingratidão e isso tem mexido muito comigo. 
Que bom que te sei aí do outro lado, me ouvindo, prestando atenção em mim. 
Cuidando com seu carinho de flor, seu jeitinho mineiro, tão parecido com o meu.

Sabe aquelas bestagens que a gente tem, de ficar dando importância
a essas coisas pequenas, essas coisas que machucam a gente e ninguém imagina.
Pois é flor, tem doído um pouquinho aqui. Mas eu estou seguindo em frente.
Experimentar tua amizade é como achar um oásis no meio do deserto.
No meio do deserto em Minas Gerais então, é quase o céu.

Sabe Flor, eu tenho uma saudade imensa do teu abraço. Da tua presença.
 Pra gente sentar no terreiro e ficar conversando por horas e horas, aquela prosa só nossa.
Tenho tanta saudade disso, que de vez em quando dói. Uma dor bonita, sabe?!

Flor, eu só quero dizer que tem um abraço enorme guardado pra você.
 Um abraço cheio de carinho. Cheio de amizade. Cheio de poesia. 

Espero que essas estradas não aumentem nossas distâncias. Não adiem nosso abraço. 
Não desgastem nosso afeto.

Um beijo Flor do Norte de Minas.


(Wendel Valadares)

"Sabendo que você está aí, meu mundo fica em ordem." (Lya Luft)



Um comentário:

  1. Ai Wendel, que bonito tudo isso...
    Saiba que a reciproca também é verdadeira.
    Nesse mundo das superficialidades onde as pessoas só nos aproximam pra usurpar e depois do que conseguem vão embora, não existem mais amizades como antes. Mas me conforto que do outro lado de Minas tem alguém que me põe em ordem, me faz ser o lírio do sertão mineiro.
    Obrigada por tua amizade, que ela continua e nos fortaleça cada dia mais.

    Abraços tantos!

    ResponderExcluir