sábado, 12 de outubro de 2013

SONHADOR

                                         Foto: © Jose Gabriel

Eu tive um sonho sem dormir
e viajei dentro de mim,
eu vi o mundo de olhos fechados
e encontrei o meu lugar.
Por desejo e ambição
de utopia e liberdade,
tanto quis meu coração
embarcar nessa viagem.
Uma esperança corajosa
transpassou o meu sonhar,
um desejo impetuoso
deu-me asas do querer.
Ver a vida com outros olhos,
acreditar que tudo é belo,
ser espelho da verdade,
ser feliz sem vaidade,
eternizar o que é sincero.
Almejar felicidade,
planejar com esperança,
fazer viva a vontade,
inflamá-la de coragem
e nutri-la com a fé.
Sonho é sonho, só sonhado,
vida é vida, é sofrida,
é a lida de quem só espera,
se é destino ou sina, quem me dera,
é a luta, é a luta.
De homem só, eu me fiz sonho,
o meu céu fiz mais azul,
se é ilusão, quem me dirá?
Vivo estou, disso eu sei,
mas sei sonhar.

- Wendel Valadares, in: Essência. Editora Multifoco, 2012. 

Um comentário: