sábado, 16 de janeiro de 2016

DEIXA PRA LÁ

[...] Eu aqui tenho ido um pouco aos trancos. 
As vezes duvidando um pouco 
do acerto das opções que foram sendo feitas 
nos últimos anos, quando me dou por conta nesta cidade 
quase sempre árida, sem nenhum amor, sem paz. 
Um ceticismo, umas durezas que eu não tinha antes. 
Deixa pra lá...

(Caio Fernando Abreu, in: Cartas)

                                         Imagem: © Cameron Bloom

Viver tem sido, pelo menos nos últimos meses, 
um "deixa pra lá" constante. 
Quase um mantra repetido à exaustão: "deixa pra lá". 
Pessoas cruéis acobertadas pelo cinismo de um riso falso.
Cobranças excessivas: você não fez isso, você não fez aquilo. 
Um desânimo pairando no ar, insinuando-se instante após instante
e uma tristeza pousada em minha cabeça, como um pássaro negro
que deposita em mim o peso da humanidade. 

Pensei em escrever um desabafo e buscar alguma alternativa de
me esvair dessa angústia mas, deixa pra lá...

(Wendel Valadares)

Um comentário:

  1. Olar, Kiridinhoooooooo!

    Tu tá precisando de um sacode, amigo. Aproveita o carnaval e entra nessa. Joga pra fora toda essa angústia, essa coisa ruim, desnecessária. Isso deixa a gente pesado demais e não ajuda em nada. Sei que às vezes é foda, mas sabe do que? A gente é muito mais (foda).

    Então escreve. Desabafe. Não deixa pra lá, jogue pra fora. A gente se divide e tudo fica mais fácil de segurar.

    Tidizê: amei as novidades. Fico animada com você bem. E é assim que quero encontrá-lo. Belê?

    Beijo meu.

    ResponderExcluir