quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

LIVROS LIDOS EM 2015

2015 foi um ano muito turbulento, pelo menos pra mim. Além de ser o último ano da faculdade e eu ter mergulhado num TCC interminável (drama típico de um canceriano), eu mudei de emprego e trabalhei feito gente grande. E é claro que toda essa loucura da vida cotidiana (nome de filme?) interferiu nas minhas leituras. Mas lamentações à parte, embora tenha lido poucos livros, o saldo final foi positivo, pois fiz leituras incríveis e descobri autores pelos quais me apaixonei, como a linda Chimamanda e o sensacional Zambra.

Bom, sem mais delongas, esses foram os livros que li em 2015:

1) Tomates Verdes Fritos - Fannie Flag
2) Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie
3) O Quinze - Rachel de Queiroz
4) O meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos
5) Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade
6) Deus Negro - Neimar de Barros
7) Cristianismo Puro e Simples - C. S. Lewis
8) Compêndio para uso dos pássaros - Manoel de Barros
9) Formas de voltar para casa - Alejandro Zambra
10) A vida privada das árvores - Alejandro Zambra
11) Bonsai - Alejandro Zambra
12) Gramática Expositiva do Chão - Manoel de Barros
13) Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
14) Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus! - Karina Rabinovitz
15) Poesia essencial Roseana Murray - Org. Hebe Coimbra
16) Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie
17) De carne e concreto - Julianna Motter
18) Quando o azul não desbotava - Franck Santos
19) Materiais para confecção de um espanador de tristezas - Ondjaki
20) Da poesia, fez-se flor - Juliane Rodrigues
21) Da morte, Odes Mínimas - Hilda Hilst
22) Imprevisto - Felipe Magalhães Francisco
23) O perdão imperdoável - Maria Carpi
24) Quero minha mãe - Adélia Prado
25) A religião do girassol - Org. Jorge Sousa Braga
26) Uma vida em segredo - Autran Dourado
27) Constelações de Sentimentos - Raick Tavares
28) Poemas para dias de chuva - Franck Santos
29) Cartas para M. - Michele Pupo
30) Estado de Graça - Abraão Vitoriano
31) A noite devorou o mundo - Pit Agarmen
32) Manuscritos de Felipa - Adélia Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário