quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MADALENAS





Pousada na janela do sobrado
a mulher observa o mundo.
Obra inacabada de Da Vinci,
quase Monalisa, não fosse
o olhar fatigado,
a pele enrugada,
uma alegria triste.
Obra perfeita do artista supremo,
miscelânea de fé e fome,
sem sorte, só sonho.
Ana, Maria, Teresa, não importa,
Senhora do Tempo.
Segura as lágrimas
porque a vida pede mais.
Ela não sabe,
mas sua dor sustenta o mundo.

(Wendel Valadares)

Poema escrito diante da beleza desse postal da Bahia, que recebi da minha amiga Paula Barbacena!

5 comentários:

  1. Oi Wendel, se voce se interessar eu gostaria de tentar musicar o seu poema VOO que eu li hoje no Facebook, onde somos amigos
    Segue o meu email clauduartesa@gmail.com
    Desde ja agradeco a atencao,
    ClauduArte Sa

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse poema, fui afetado. Que mensagem profunda e cheia de vida, de realidade. Tem o dedilhar sutil do ser humano, poesia versada na infinitude dela ser e amanhecer.

    Perfeita a mensagem.

    Abraço poeta!

    ResponderExcluir
  3. Impossível não ser tocado ao ler o teu olhar-nos-olhos desse postal que diz tanto.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, querida!!!

      Eu também fiquei muito tocado quando recebi esse postal!!!

      Obrigado pelo seu carinho!!! S2

      Excluir