sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

SONHAR COM ASAS

                                Foto: Wendel Valadares


Os pardais são teologais.
Testam minha paciência
e zombam da minha
covardia humana.
São antropofágicos os pardais,
devoram meu coração de menino
aprisionado nessa escultura
de carne e sonhos.
Seus voos rasantes e certeiros
atingem em cheio meu ego.
Tenho sonhado com asas,
mas meus pés insistem em
se arrastar, querem sentir
o gosto da terra.
Ó deus, é tão difícil existir
e ainda assim é tão bom.
Quase não tenho pensado
em salvação, mas se 
pelo menos houvesse consolo,
se houvesse compreensão...
Os pardais testam minha paciência
porque estão livres e
eu não estou.

(Wendel Valadares)

3 comentários:

  1. Os pardais também me testam, então.

    Lindo poema!

    ResponderExcluir
  2. Por vezes pareceu-me uma oração pela beleza sincera. Um abraço querido Wendel.

    ResponderExcluir
  3. ARRASIANE!!!!!

    Esse entrou pra lista restrita dos meus poemas preferidos. Nossa, que coisa mais linda, amigo. Queria que não acabasse. Existir é tão isso que você falou. E essa coisa da liberdade.

    Obrigada por esse presente.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir